28 de jun. de 2012

Acredite você em Cristo ou não




Por Davi Lago

Acredite você em Cristo ou não, depois dele o mundo mudou para melhor.

Não se pode tapar o sol com a peneira: o cristianismo produziu uma benéfica revolução social na História.

O mundo antes de Cristo era caracterizado por uma imoralidade incrível nas instituições e no modo de viver. As crianças, idosos, escravos, doentes eram cruelmente oprimidos. Os demais homens viviam no lamaçal de todos os crimes. Os próprios vícios eram proclamados deuses. A libertinagem, um dever social.

Mas o verdadeiro cristianismo introduziu a pureza dos costumes.

A escravidão foi abolida; a mulher reintegrada na sua dignidade; a criança, o idoso e o pobre foram considerados como irmãos aos quais se deve amor.

A dureza de coração cedeu lugar à misericórdia e ninguém poderia agora contar as instituições de caridade fundadas no mundo para aliviar todas as misérias humanas: instituições para órfãos, crianças abandonadas, cegos, surdos-mudos, leprosos, deficientes mentais, etc.

O trabalho humano foi enobrecido, as artes e a ciência foram promovidas, as relações entre as autoridades e os súditos regradas conforme as exigências da justiça. 

O matrimônio foi santificado, a família restabelecida em honra.

A santidade e o temor a Deus passaram a dirigir a vida de milhões de pessoas. Toda essa transformação evidencia a obra libertadora de Deus na terra através do verdadeiro cristianismo.

Acredite você em Cristo ou não, o mundo foi transformado depois que ele andou entre nós. Mas é melhor se você acreditar nele também. Você também será transformado.